terça-feira, 23 de setembro de 2008

Epidemia de Cólera na Guiné-Bissau está fora de controlo

Estes dados agora divulgados contabilizam o número de mortos e de novos casos registados até domingo em todo o país e demonstram que a epidemia, que especialistas consideraram já estar fora de controlo, continua se alastrando pelo país. Na semana passada, o número de contaminados era de 6.328, com 122 mortos, informa a Lusa.
A região mais afectada pela epidemia continua a ser Bissau, onde já foram registados 4.958 contaminações e 40 mortos, mais dois do que a semana passada. Em seguida, Biombo lidera com maior número de contaminações, 944, mas Quinará, no sul do país, é a região que regista mais mortos, 25, após a capital guineense.
Desde o mês de Maio quando a epidemia de cólera na Guiné-Bissau começou no sul do país, as autoridades guineenses, com a ajuda da comunidade internacional, têm tentado controlar a epidemia, mas a falta de saneamento básico, as más condições de vida das pessoas e as fortes chuvas que têm caído no país tornam a luta difícil.
Especialistas da UNICEF e da secção espanhola da organização Médicos Sem Fronteiras afirmaram na semana passada, em Dacar, que a epidemia de cólera na Guiné-Bissau está fora de controlo.

Sem comentários: