Após uma reunião do Conselho de Defesa Nacional, que serviu para o Presidente interino Raimundo Pereira se despedir dos presentes, Carlos Gomes Júnior disse que a projectada remodelação governamental deve ser encarada com naturalidade.
"É como numa equipa de futebol, os jogadores são substituídos no decorrer do jogo, outros saem e outros entram", afirmou o Primeiro-ministro guineense aos jornalistas , explicando ainda que as mudanças visam manter a credibilidade e a dinâmica no país.
"A remodelação visa manter a credibilidade do país e manter a mesma dinâmica governativa, porque cada ano que passa são novos desafios que enfrentamos e assim temos que caminhar, pouco a pouco, remodelar a equipa governativa", defendeu Carlos Gomes.
O Primeiro-ministro anunciou que vai consertar com o novo Chefe de Estado logo que este seja investido no cargo, no dia 08 de Setembro, sobre as remodelações que pretende efectuar no seu governo que " tem um compromisso de quatro anos com o povo da Guiné-Bissau e a comunidade internacional"-disse.
Durante a campanha eleitoral para as eleições presidenciais antecipadas realizadas no passado mês de Junho, o Primeiro-ministro guineense tinha afirmado que poderia vir a assumir, cumulativamente, as funções de ministro do Interior porque a actual liderança daquele ministério não estava a responder aos desafios que lhe fazem frente.
Sem comentários:
Enviar um comentário