sábado, 17 de outubro de 2009

Primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, em visita oficial a Cuba

Primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, em visita oficial a Cuba
- 14-Oct-2009 - 17:14


O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, está em Cuba em visita oficial até sábado próximo com o objectivo de consolidar a cooperação entre os dois países, noticiou hoje (quarta-feira) a Pana.


De acordo com a fonte, Carlos Gomes Júnior foi recebido segunda-feira à sua chegada em Havana pelo vice- ministro das Relações Exteriores, Marco Rodriguez Costa.

Em declarações à imprensa em Havana, Carlos Gomes Júnior disse "levar uma saudação especial para o irmão e comandante Fidel Castro, o Presidente Raul Castro e o povo de Cuba".

Recordou que os dois países lutaram juntos pela libertação da Guiné- Bissau e agradeceu a tradicional colaboração de Cuba há mais de 35 anos iniciada durante a luta contra o colonialismo português, e que se estende até hoje principalmente nas áreas da saúde e da educação.

O primeiro-ministro bissau-guineense está acompanhado pelos ministros dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação e Comunidades, Maria Adiatu Djalo Nandinga, da Educação Nacional, Cultura e Ciência, Aristides Ocante da Silva, e da Saúde, Camilo Simões Pereira.

Sem comentários: