O director-geral do Trabalho e Formação Profissional foi assassinado no domingo na sequência de uma rixa com os seguranças de uma loja de Internet, em Bissau, disse hoje fonte da polícia.
Segundo a mesma fonte, Vital Moreira Incopté foi atingido mortalmente com uma arma branca por um elemento de uma empresa privada de segurança na sequência de uma rixa.
De acordo com a fonte da polícia, o presumível autor do assassínio de Vital Incopté já está sob alçada judicial aguardando a formalização do processo que deve seguir para o tribunal.
Vital Incopté era um jovem quadro recentemente regressado ao país, após concluir os estudos superiores em Portugal, e costumava deslocar-se àquela loja de Internet no âmbito das pesquisas para a tese de mestrado que iria fazer brevemente.
Reagindo ao assassínio de Vital Moreira Incopté, o ministro da Função Pública, Trabalho e Modernização do Estado, Fernando Gomes, pediu "justiça severa" contra o autor do acto.
"Não há qualquer motivo para tirar a vida a um jovem quadro brilhante. Tem que haver justiça e punição severa para quem fez isto. Ainda não sei o que realmente se passou, mas nada justifica tal situação", defendeu Fernando Gomes.
A Liga Guineense dos Direitos Humanos também já condenou este caso, prometendo acompanha-lo até que a "justiça seja feita".
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário