quarta-feira, 27 de abril de 2011

GUINÉ-BISSAU JÁ TEM CÔNSUL EM CABO VERDE

Guineenses já tem consul em Cabo Verde, Dr. Cândido José Barbosa ainda não entregou as credenciais ao Ministério dos Negócios Estrangeiros mas já começou a trabalhar com a comunidade, tendo feito assim o seu 1º encontro ontem com os membros da AGRCV Associação dos Guineenses Residentes em Cabo Verde.

Os trabalhos mais urgentes serão emissão dos Passaportes digitais e a inscrição consular para efeito do cartão consular.

Segundo o Diplomata os equipamento para emissão destes documentos deverão chegar dentro de 20 dias.

Os preços dos documentos serão afixados na sede da associação lugar onde os interessados deverão dirigir para efectuar as suas inscrição.

Durante a sua apresentação o consul deixou claro, que irá privilegiar os contactos com a associação mostrando-se disponível a trabalhar dia e noite para o bem da comunidade, sempre defendendo o interesse da nação guineense, tendo apelado ao esforço conjunto para a instalação do que chamou um consulado moderno em Cabo Verde que consiga dar resposta às necessidades da comunidade.

O diplomata vai assistir no próximo domingo 1 de Maio ao passeio organizado pela AGRCV onde aproveitará para fazer a sua apresentação pública a comunidade que desde já lhe deseja uma boa vinda.

Sem comentários: