sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ACTUALIDADE DA GUINÉ-BISSAU

Cabo Verde envia importante e numerosa delegação às exéquias de Malam Bacai Sanhá

Uma importante delegação de cerca 20 pessoas, chefiada pelo Presidente Jorge Carlos Fonseca, prestará em nome de Cabo Verde um tributo a Malam Bacai Sanhá, nas exéquias do Chefe de Estado bissau-guineense que acontecem domingo, 15. O governo vai estar representado por uma comitiva encabeçada pela ministra-adjunta, Cristina Fontes Lima, e que integra o ministro dos Assuntos Parlamentares, Rui Semedo, e o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, José Luís Rocha.

O ex-Presidente Pedro Pires também vai a Bissau, à frente de uma delegação de combatentes da liberdade da pátria, despedir-se do velho amigo de armas e sonhos e dizer ao povo da Guiné que a Luta continua e que a vitória é certa.

Confirmada está ainda a presença de uma comitiva do PAICV que será chefiada pelo secretário-geral do partido, Armindo Maurício.

Consulado da Guiné-Bissau em Cabo Verde abre livro de condolências


Praia - O consulado geral da Guiné-Bissau em Cabo Verde abriu hoje (sexta-feira) um livro de condolências por ocasião da morte do Presidente Malam Bacai Sanhá, lê-se numa nota distribuída à imprensa, citada pela LUSA.

No documento, o consulado guineense, instalado na Cidade da Praia, adianta que o Livro de Condolências estará à disposição de todos até à próxima segunda-feira, um dia depois do funeral de Malam Bacai Sanhá, que decorre domingo em Bissau.

O livro estará disponível no consulado entre as 10:00 e as 13:00 e entre as 15:00 e as 18:00.

Malam Bacai Sanhá, de 64 anos, foi eleito Presidente em 2009, e faleceu a 09 de Janeiro de 2012 no Hospital Val de Grâce, em Paris, para onde fora transferido em finais de Novembro de 2011.

Sem comentários: