segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ACTUALIDADE DA GUINÉ-BISSAU

A plataforma de oposição democrática considera remodelação como "operação de charme"

Bissau, ( Fonte : Rádio G. Pindjiguiti ) - A 'plataforma de oposição democrática' considerou sábado a remodelação do governo na sexta-feira, como uma "operação de charme". "A mesma serve apenas para enganar o povo", observou o vice-presidente do PRS, Braima Sori Djaló. "Não, não mudou nada nem vai mudar nada", adiantou ele à LUSA.

* * *

Os guardas da prisão de Bafatá encerram portas do centro prisional local

Bissau, ( Fonte : RSM ) - Os guardas prisão de Bafatá encerraram no último fim-de-semana as portas do centro prisional local em consequência do não cumprimento pelo Governo de alguns pontos anteriormente acordados pelas partes.

Como tudo indica, os montantes inicialmente fixados pelo Governo como salário dos guardas prisionais não estarão a ser os mesmos que esses agentes recebem, revelou um porta-voz dos guardas à imprensa.

* * *

O vice-presidente da África do Sul chega terça-feira ao país

Bissau, ( Fonte : RSM ) - O vice-presidente da África do Sul chega esta terça-feira ao país para uma visita de reforço da cooperação à todos os níveis de investimento na agenda.

A visita realiza-se à convite do PM Carlos Gomes Júnior e vai permitir incentivar investimento sul-africanos na Guiné Bissau, sobretudo nas áreas de mineração, indústria e turismo, além das telecomunicações e transportes inclusive agricultura e pescas.

* * *

País perde com falhas na ratificação de convenções e cumprimento com as quotas

O Presidente da República recebeu, no passado dia 24 do corrente mês, em audiências separadas a delegação da Índia e o primeiro vice-presidente da mesa da Assembleia Parlamentar da Comunidade Económica dos Estados da África

Ocidental (CEDEAO). Este último foi informar ao chefe do Estado o porquê da Guiné-Bissau correr o risco de vir a ser penalizado dos seus plenos direitos na referida organização.

Segundo Serifo Nhamadjo, o país teve falha no cumprimento das suas obrigações, ao assinar cerca de 51 convenções e ratificou apenas 25, ignorando uma média de 26 acordos. Por outro lado a Guiné-Bissau não pagou devidamente as quotas.


Sem comentários: