segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ACTUALIDADE DA GUINÉ-BISSAU

O relatorio sobre Estado da População Mundial 2011 é lançado hoje na capital guineense

Bissau, O relatorio sobre o Estado da População Mundial 2011 intitulado "Pessoas e Oportunidades Num Mundo De 7 Biliões de Habitantes" é lançado esta segunda-feira na capital guineense, Bissau.

O ato decorre no salão de conferências do Palácio do Governo a partir das 09h30.

* * *

A campanha nacional de distribuição de mosquiteiros impregnados é lançada terça-feira

Bissau, A campanha nacional de distribuição de mosquiteiros impregnados de longa duração de acção (MILDA), vai ser lançada esta terça-feira, 1 de Novembro na vila de Quinhamel, região de Biombo.

Um convite do UNICEF refere que ato vai ser presensiciado pelo Primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior.

* * *

Primeiro-ministro disse que Governo está disponível a apoiar a justiça na descoberta da verdade

Bissau – (Lusa, 28 de Outubro de 2011) - O Primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior, disse sexta-feira que o Governo está disponível para a apoiar a justiça na descoberta da verdade sobre os assassinatos de dirigentes do país, em 2009, entre os quais do ex-Presidente 'Nino' Vieira.

Questionado pela Agência Lusa, à margem da cerimónia de abertura do primeiro centro de formação de magistrados na Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, lembrou que os inquéritos sobre os assassinatos de 2009 "são dossiers que estão com o poder judicial", embora o seu Governo esteja disponível para apoiar no que for necessário.

"O poder judicial conta e contará sempre com os apoios do nosso Governo", frisou o primeiro-ministro.

* * *

A União Europeia vai continuar a financiar o Programa Descentralizado de Segurança Alimentar na Guiné-Bissau

Bissau – ( Lusa, 28 de Outubro de 2011 ) - A União Europeia vai continuar a financiar, por mais dois anos, o Programa Descentralizado de Segurança Alimentar (PDSA) na Guiné-Bissau, que numa primeira fase beneficiou diretamente 23 mil pessoas e mais 450 mil indiretamente.

Carla Carvalho, coordenadora do PDSA e responsável do Instituto Marquês de Valle Flor em Bissau (foi o Instituto que coordenou todo o projeto), disse sexta-feira à Agência Lusa que o apoio alimentar vai continuar por mais dois anos, agora mais centralizado.

Sem comentários: